quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo


Mais um ano se inicia, mais um ano de continuidade, mais um ano
de felicidade, mais um ano de reflexão e reconhecimento.

Mais uma oportunidade de refazer a vida de mudar o rumo
de encontrar a cada novo dia o sentido de viver.

Feliz Ano Novo. Eu definitivamente não poderia brindar
a virada do ano sem expressar toda a minha felicidade e dividi-la
com alguém.

Alguém certamente especial que mereça receber toda essa
energia de emoções.

Pensando em você gostaria de desejar um ano cheio de harmonia,
de novas realizações e sucesso.

Um grande abraço e Feliz Ano Novo!

Feliz 2010

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009


Chegou o Natal
Finda-se mais um ano
E é chegado o momento
De mais uma vez refletirmos
Sobre nossos dias passados
É chegada a hora
De pensarmos no Menino
Que nasceu em meio de tantas dificuldades
E que cresceu e se fez homem
Nasceu Jesus, o Salvador
É Natal
E em nossos corações
A esperança toma vida
É tempo de festa
Tempo de união entre os seres
Vamos festejar o Menino Deus com alegria
E desejarmos que o amor
De Cristo continue sempre presente entre nós
Trazendo a certeza de um amanhã
Num mundo cheio de alegrias
Desejo que as luzes festivas de Natal
Brilhem sempre em seus dias
Junto aos seus entes queridos
E que a força da fé esteja sempre em seu coração
Fazendo de você essa pessoa humana
Que sinto o maior prazer em ter por perto
Feliz Natal,
cheio de paz e muita saúde!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Qual o melhor show nacional de 2009?

Ao mesmo tempo que a safra de shows internacionais de 2009 não decepcionou, os artistas da casa não fizeram feio e promoveram um ano cheio de novas turnês.

A variedade de estilos e artistas circulando pelos palcos do País também surpreende. Entre os nomes que emocionaram multudões estão Ana Carolina, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Roberto Carlos, Fresno, Zezé di Camargo e Luciano, Ivete Sangalo e Maria Rita.

Victor e Leo concorrendo a melhor show nacional votem galera; link:http://musica.ig.com.br/noticias/2009/12/21/qual+o+melhor+show+nacional+de+2009+vote+9251382.html

Fonte:http://musica.ig.com.br/noticias/2009/12/21/qual+o+melhor+show+nacional+de+2009+vote+9251382.html

Deus e Eu no aniversário da Paranaíba FM



Já era fim de noite na quinta-feira. Tudo caminhava para encerrarmos as entrevistas de maneira satisfatória. Afinal tínhamos conseguido uma boa quantidade de depoimentos e de respostas dos artistas a algumas perguntas. É verdade que foram poucas, mas ainda assim fizemos o possível dentro do que nos foi autorizado fazer.

No início da noite de quinta, a principal preocupação dos presentes na sala de imprensa do Aniversário da Paranaíba FM era se seria possível ou não falar com Victor & Leo. Claro que a noite prometia, teríamos diversas outras atrações, mas os dois irmãos acendem este tipo de reação nas pessoas. Os caras são a principal dupla da atualidade e tudo mais. Têm fama de serem avessos à imprensa e coisas do gênero.

A própria assessoria do evento, que cuidava de nos avisar sempre que algum artista fosse adentrar a sala onde estávamos, já tratou de jogar um balde de água fria no ânimo da galera. “Victor & Leo não vão atender a imprensa, já mandaram um e-mail avisando e tudo mais”. Enfim, nos preparamos para não atendê-los. Não seria de todo ruim, afinal conseguimos falar com um excelente número de artistas. Mas é fato que com Victor & Leo o fim dos trabalhos seria excepcional.

Por volta da 01:30 da manhã, com todos os atendimentos à imprensa realizados, já nos preparávamos para ir embora. Muitos leitores do Blognejo que souberam da cobertura desse evento pediram que tentássemos falar com Victor & Leo de qualquer jeito. Eu já estava preparado para juntar minhas tralhas e vazar, sem a bendita entrevista com os irmãos de Abre Campo. A sala de imprensa ainda com alguns gatos pingados que acreditavam que algo de importante ainda ia acontecer.

Eis que recebemos a notícia da chegada deles. Ao contrário dos outros artistas, que foram de van, Victor & Leo foram em seus carros e estacionaram praticamente embaixo do palco, para evitar o assédio da galera. A chefe das assessoras disse sem rodeios: “ih, gente, pode desistir, vão subir direto pro palco”. Quando o Victor desceu do carro, no entanto, seus passos não caminhavam em direção ao palco. Ao contrário. Calmamente ele caminhava rumo à sala de imprensa. Uma legião de sanguessugas e seguranças já estavam ao lado dele, o que pareceu não aborrecê-lo. Não passou sequer pela sala onde estavam concentrados todos os outros artistas. Pelo lado de fora, ele foi direto à sala de imprensa, onde nos encontrávamos.

De repente começa a muvuca: “Victor & Leo estão vindo, Victor & Leo estão vindo”, diziam as assessoras. Meu equipamento já estava preparado desde o início da noite. Então o que fiz foi apenas me posicionar e aguardar o atendimento. O Victor adentra a sala onde, agora sim, se concentrava uma legião de curiosos e de gente que nada foi fazer ali a não ser fingir que acompanhava os dois. Na verdade, o Leo ainda não tinha dado as caras, só o Victor.

De repente algo meio que estranho e ao mesmo tempo mágico começou a acontecer. O Victor caminhava em minha direção. Junto a ele, estavam o Luiz Antônio (empresário) e o Ives (produtor). Cumprimentei o Victor rapidamente e me virei para o Luiz Antônio. Eu já o conhecia de uma ocasião em que tentei inocentemente convencê-lo a tocar meu CD na Paranaíba FM, quando ele ainda era o diretor artístico de lá. Na época, há 3 anos ou 4 anos atrás, meu CD era uma bosta. Mas eu, no auge da minha inexperiência musical, acreditava que aquela bosta poderia ser executada na maior rádio sertaneja do interior do país.

Enfim, claro que o Luiz Antônio não se lembrou de mim, mas ainda assim estendeu a conversa me perguntando sobre como andava minha carreira musical e coisa parecida. De repente, ele se vira para o Victor, que estava sozinho, aguentando todos os olhares fixados nele e diz: “Victor, ele tem dupla aqui em Uberlândia, tem esse site aqui (apontando para a minha camiseta com a logo do Blognejo estampada)”. Foi o suficiente para o Victor começar a me perguntar tudo sobre minha dupla, além de detalhes da minha vida. Até se eu tinha outra fonte de renda ele perguntou. Interessado, olhando no olho, como se eu fosse alguém cuja vida merecesse sim ser conhecida. Não como uns e outros que não se dignaram nem a atender a imprensa (detalhes em outro texto a ser postado).

Eis que o Leo chega e se aproxima do local onde estávamos conversando. O restante do pessoal ficou meio que boquiaberto com a maneira como fui tratado pelo Victor. Sério, parecia que nos conhecíamos há um bom tempo. Uma educação incomparável, uma finésse sem tamanho. Me posicionei entre os dois para fazer as rápidas perguntas a que fui autorizado pela produção do evento. Afinal, tinha muuuuuita gente na fila pra ser atendido por eles. Claro que 80 % desse povo sequer se preocupou em ser atendido por duplas em início de carreira ou que ainda não gozam de fama e prestígio como os dois. Com alguns artistas, as assessoras chegaram a pedir que eu fizesse mais perguntas pra evitar constrangimentos. Fora o fato de que muita gente sequer sabia o nome de vários artistas que estavam por lá.

Já com o microfone na mão, pronto para a pergunta, fui interrompido por uma das assessoras de imprensa do evento, solicitando que eu cedesse a minha vez para o pessoal da TV que estava por lá. Claro que eu iria ceder, afinal eu era só mais um a ser atendido, mesmo com o Victor fazendo parecer que minha presença ali conversando com eles era o momento mais importante da festa. No entanto, não precisei arredar o pé, porque o próprio Luiz Antônio se encarregou de autorizar que eu fosse o primeiro a entrevistar a dupla. Isso sem eu ter pedido nada.

Começa a entrevista. Pensamentos a mil. Que pergunta fazer? Tinha que ser a pergunta certa, afinal o tempo era curto. Nesse momento, nessa fração de segundos, o público presente se silenciou, a câmera se posicionou e eu praticamente me tornei o centro das atenções. Afinal era pra mim que olhavam, era uma palavra minha que aguardavam, As pernas tremiam. Depois de um ano de decepções com várias coisas que aconteceram ao Blognejo, enfim estava para acontecer a redenção. Eu, um blogueiro “idiota”, estava ali falando com a maior e mais polêmica (ainda que sem intenção de serem) dupla da atualidade.

A primeira pergunta foi a tradicional “O que têm achado da repercussão do trabalho?”, feita apenas para ganhar tempo. Direcionada ao Victor, posicionado do meu lado direito. Como é de praxe, uma resposta bem embasada se seguiu. O Leo ainda estendeu um pouco a resposta falando também do seu ponto de vista. Segunda pergunta. A hora tinha chegado. Com as palavras meio embaralhadas e os olhares fuzilantes de uma porrada de gente que aguardava silenciosa para ser atendida, perguntei sobre o que teriam para responder aos críticos que os acusam de “desdenharem” do sucesso que fazem. Tentei fazer AAA pergunta de uma forma um pouco sutil e que não parecesse tão direta. O resultado saiu melhor que a encomenda, porque eles responderam muito mais do que eu esperava que respondessem.

Eu ali com o microfone na mão e a dupla Victor & Leo, enfim, resolvendo a polêmica sobre as declarações postadas em um site e que renderam, até aqui no Blognejo, críticas nos mais diversos níveis. Não precisei me esforçar, não precisei tentar extrair palavras dos dois. Eles viram ali uma chance e abraçaram. falaram tudo o que queriam. O pessoal me fuzilando porque a conversa não acabava, mas eu nem via mais ninguém. Acontecia ali o meu momento, a minha vez. Era comigo que eles estavam falando. Era para o Blognejo que estavam dando a entrevista.

E a dupla pareceu tão empolgada com a chance de poderem finalmente esclarecer esse assunto que algumas pessoas que já viram o vídeo até me chamaram a atenção para o fato de eles paracerem querer tirar o microfone da minha mão, de tanta vontade que estavam de falar. “Marcão, você ficou cortando os caras”, disse uma das pessoas que já viu o vídeo. Não, eu não os cortei. É que enquanto um deles falava, o outro queria emendar. E as outras pessoas que queriam ser atendidas já estavam quase me tacando os objetos que tinham às mãos.

Trabalho realizado, dever cumprido, e a melhor entrevista de todas as realizadas no decorrer da festa finalmente estava garantida. Não consegui apenas falar com Victor & Leo. Falei o que precisava ser falado. Tanto que o próprio Leo fez questão de elogiar as perguntas feitas. Prestem atenção ao vídeo (que será postado daqui a pouco) e confiram se isso é mentira.

Enquanto atendiam as outras pessoas, tratei de agradecer profundamente ao Luiz Antônio pelo tratamento dispensado a mim. Separei um dos kits de natal que preparei para dar aos artistas que entrevistei e dei a ele, como forma de agradecimento, o que aguçou a curiosidade do Victor, que perguntou: “o que é isso aí? eu quero um”. Disse do que se tratava (um CD e um cartão de natal) e ele, educadamente, disse: “Cara, sei como são difíceis as coisas, a gente dar o CD pros outros quando a carreira tá começando, se quiser eu posso comprar de você, se for te ajudar”, já pondo a mão na carteira. Educadamentem agradeci, afinal se alguém ali merecia ganhar um presente era ele, pela incrível demonstração de humildade e educação que teve comigo durante toda a conversa.

Quando encerrei a conversa, saí da sala para ceder espaço aos outros que ainda aguardavam atendimento. Claro que não deixei de ouvir reclamações do tipo: “sua entrevista foi massa demais, mas você arrrebentou a gente. Não vão mais querer nos atender.” Ainda comemorando sozinho a minha redenção, o meu momento, fui percebendo que Victor & Leo atenderam, sim, todos os que lá estavam, sempre de forma polida e educada. Aliás, assim aconteceu durante as duas noites, com todos os artistas agindo educadamente. O fato é que Victor & leo fecharam com chave de ouro.

Emocionado pela minha conquista (afinal ninguém é capaz de imaginar como é para mim, um blogueiro do triângulo mineiro, a 500 km do centro do Brasil, que batalha sozinho com seus outros 2 empregos, conseguir algo desse tipo), e por mais que eu saiba que muitos que passarem por aqui vão fazer pouco da minha vitória, afinal criou-se essa aversão ao Marcus e a tudo o que o Blognejo representa em boa parte dos fã-clubes (principalmente os do Victor & Leo), aquele momento foi meu. Foi mágico. Não tive que me esforçar em praticamente nada. Eles foram até mim. Eles conversaram comigo. Eles responderam muito mais do que eu esperava que respondessem. E para mim, que não esperava sequer que eles fossem me atender, o fim da cobertura foi magnífico, fantástico, sublime.

Agradeci a Deus, emocionado, enquanto estava de fora da sala aguardando a saída de todas as pessoas que ainda estavam por lá. Chorei um pouco, inclusive, por maior que pareça a demagogia dessa frase. Afinal ali tive minha redenção. Ali tive tudo o que eu precisava para saber que o Blognejo pode, sim, conquistar seu lugar ao sol um dia. As coisas aconteceram de forma tão natural ali que tive a certeza que Deus está do meu lado, que me apóia. Não foi uma exclusiva, mas foi o suficiente para fechar meu ano com chave de ouro e mostrar que talvez 2010 seja o ano definitivo da ascensão do Blognejo. Isso se não encontrarmos outros obstáculos pelo caminho.

Daqui a pouco, coloco o vídeo no ar.

Ps:O referido vídeo está no post de baixo....


Fonte:http://www.blognejo.com.br/

BLOGNEJO ENTREVISTA - Victor & Leo

Depois do suspense criado com a matéria postada ontem, eis o vídeo. Victor & Leo respondem a algumas poucas perguntas, mas respondem com vontade e ainda agradecem. A edição do áudio deu um tipo de bug que faz com que a sincronia não esteja 100%. Mas é um defeito quase imperceptível. Vejam no player abaixo:


Fonte:http://www.blognejo.com.br/

Record coloca sertanejos na geladeira

As duplas Zezé Di Camargo & Luciano, Victor & Leo, Bruno & Marrone, Cesár Menotti & Fabiano e João Bosco & Vinícius estão proibidas de participar dos programas da Record. Segundo a coluna apurou, a emissora tomou essa decisão porque os sertanejos não autorizaram a exibição de seus shows no especial Ressoar Megashow, que foi ao ar ontem. O espetáculo beneficente foi organizado por uma rádio da Record, em Uberlândia. Os artistas não teriam permitido o uso de sua imagem por pressão da Globo. Chitãozinho & Xororó, Jorge & Mateus e o cantor Daniel deixaram a Record exibir seus shows. A emissora de Edir Macedo nega ter feito sanções aos artistas.

Fonte:http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2009/12/22/record-coloca-sertanejos-na-geladeira.jhtm

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Calcinha Preta, Pitty e Victor & Leo criam canções natalinas

Artistas aceitam desafio do Fantástico para compor canções inéditas para celebrar esta época.


Ouça a nova canção natalina do Calcinha Preta.


Victor & Léo cantam música inédita para o Natal.



A roqueira Pitty também entrou na brincadeira e fez sua canção de Natal.



Fonte:http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1422078-15605,00-CALCINHA+PRETA+PITTY+E+VICTOR+LEO+CRIAM+CANCOES+NATALINAS.html

Vídeos Altas Horas

Vejam vídeos abaixo:



domingo, 20 de dezembro de 2009

Renato Teixeira canta com Victor & Leo no Altas Horas


Renato Teixeira é o autor de grandes sucessos da música brasileira. O cantor e compositor escreveu Romaria, que ficou muito conhecida na voz de Elis Regina, e Tocando em frente, composta junto com Almir Sater e gravada por Maria Bethânia.

Neste sábado, Renato Teixeira será uma das atrações do Altas Horas. Durante o programa, o cantor e compositor cantou, com a dupla Victor & Leo, a música Vida Boa, e ainda emocionou a plateia com Tocando em frente.

Fonte:http://altashoras.globo.com/AltasHoras/Internas/0,,MUL1420493-17069,00.html

Victor & Leo agitam a plateia com grandes sucessos


Victor e Leo começaram a sua carreira em 1992 ainda em Abre Campo, cidade de Minas Gerais. Os mineiros tocaram na noite de São Paulo por 6 anos até alcançar o sucesso. Os dois primeiros CDs da dupla venderam juntos mais de um milhão e meio de cópias.

Recentemente, a dupla lançou o seu sétimo álbum, intitulado Ao Vivo e Em Cores em São Paulo. O disco traz 17 canções em seu repertório e duas participações: Alcione, em Deus e eu no sertão, e Renato Teixeira, em Vida Boa.

Neste sábado, Victor & Leo serão uma das atrações do Altas Horas. Durante o programa, a dupla falou sobre o número de shows, sobre a música Chuva de Bruxaria e sobre o disco em espanhol. A dupla ainda cantou os sucessos Borboletas, Fada, Estrela Cadente, Deus e eu no sertão e Vida Boa, essa com a participação de Renato Teixeira.

Fonte:http://altashoras.globo.com/AltasHoras/Internas/0,,MUL1420498-17069,00.html

sábado, 19 de dezembro de 2009

Artistas famosos compõem músicas de Natal para o Fantástico


O programa global "Fantástico" deste domingo, 20, vai mostrar os clipes gravados por Pitty, Calcinha Preta, Vítor & Leo e o grupo Fresno com composições natalinas próprias. Cada um vai apresentar uma música diferente.

O grupo vocal Bombando, de cantores humoristas, também participa do especial de Natal. Sob a direção de Luís Felipe Sá, eles criam sons de instrumentos com a própria voz. Imitando bateria, guitarra, baixo, trompete, interpretam músicas natalinas para o programa, de forma interativa.

Os vídeos serão mostrados durante o "Fantástico" e as canções estarão disponíveis no site do programa, onde os internautas poderão mixar os sons – clicando em ícones - para criar suas próprias versões. Os internautas também poderão enviar um cartão virtual personalizado, com a composição criada na página.


Fonte:http://www.piatafm.com.br/?noticias_view&id=377

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Victor (sem Leo): campeão de direitos autorais da MPB

Victor: faturamento vem da execução de músicas em shows, rádio e TV

O sertanejo romântico (entenda-se meloso) pode ter arrefecido nas paradas de sucesso. Mas não está morto. Ao contrário. Prova disso é que um de seus maestros deverá se firmar neste ano como o compositor que mais fatura com direitos autorais nas cinco regiões do Brasil: Vitor Chaves - o Victor da dupla Victor & Leo (sim, o prenome de bastimo não tem "c", ao contrário do artístico). Mais: será o segundo ano consecutivo em que o compositor bate nomes da pesada, como Roberto Carlos, segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Nem pense em Caetano Veloso e Chico Buarque: eles estão longe desta briga.

Nascido em Minas Gerais há 34 anos, Victor tocou por 15 anos ao lado do irmão na noite de Belo Horizonte e São Paulo antes garantir seu lugar à sombra. Agora, a agenda da dupla está lotada durante quase todo o ano de 2010. Na entrevista a seguir, ele fala dos anos de vacas magras na noite e também das fontes de inspiração do compositor que mais lucra no país.

A dupla Victor & Leo faz cerca de 200 shows por ano. Onde você arruma tempo para compor?
Tenho feito poucas canções atualmente, principalmente pelo tempo tão curto que tenho. Mas há muitas canções inéditas, que fiz no passado. Por exemplo: compus Deus e Eu no Sertão em 1995 [a canção só foi lançada neste ano].

Qual a inspiração para compor?
Não há algo específico ou uma regra. Inspiro-me na emoção por algo, alguém ou alguma experiência, ainda que não seja minha. O importante é que parta de uma emoção verdadeira e natural, pois não consigo compor algo pensando no mercado ou temas da moda.

A sua vida pessoal é bastante reservada. Deus e Eu No Sertão é uma música que fala de você? [trecho da canção: "Nunca vi ninguém viver tão feliz / Como eu no sertão / Perto de uma mata e de um ribeirão"]
Certamente. De mim e de muita gente. Compus esta canção como uma forma de sentir-me mais próximo de minhas raízes, onde eu e o Leo fomos criados. A música pode nos levar para lugares aos quais nem chegamos fisicamente, e é para onde estejam a paz, o conforto e a simplicidade que esta canção leva quem a ouve, na maioria das vezes.

Antes de fazer sucesso como cantor, você já faturava com direitos autorais?
Muito pouco. Porque o que gera meus direitos autorais são canções gravadas por mim e pelo Leo mesmo. Quase não há canções minhas gravadas por outros artistas.

Vocês tocaram muito tempo na noite e sofreram para chegar às rádios. Agora, com o sucesso, guardam alguma mágoa pelo que tiveram que passar antes da fama?
Sempre houve desafios, assim como ainda há muitos. Mas não me lembro de reclamar ou sofrer. Nunca entramos numa batalha maluca pelo sucesso, pois nosso sucesso está em fazer o que amamos. Há 18 anos, fazemos música, e é isso que nos motiva. Se ela vende e rende fama ou dinheiro, é outra coisa.
Pensaram em desistir alguma vez?
Não. Se pensássemos apenas no sucesso e em nós, talvez tivéssemos parado. Mas pensávamos em coisas mais altas, como no bem que proporcionávamos às pessoas através de nossa arte. Quando se pensa em contribuir para um mundo melhor com trabalho, este trabalho ganha verdadeiro sentido.

Parte do sucesso de vocês se deve à disseminação de CDs piratas. Como você vê isso?
Onde a saúde e a educação não são prioridade, a pirataria é apenas uma entre outras tristes consequências.
O que a fama trouxe de bom para você? E de ruim?
A fama, para mim e Leo, é sinônimo de responsabilidade. Significa que podemos ter a atenção de muita gente para o que falamos, pensamos e fazemos. Então, a usamos para falar de bons valores. Há uma grande diferença entre usar a arte para se promover e usar-se como instrumento para promover a arte. A parte ruim é ter pouca privacidade, mas faz parte.

É sabido que o dinheiro proveniente dos direitos autorais dá muitas voltas antes de chegar à mão do compositor. Ele chega certinho ou existe desvio no meio do caminho?
Acredito no Ecad e acho que o órgão enfrenta seus problemas, principalmente de ordem política e burocrática. Há instituições que usam a música em benefício próprio e não pagam direitos autorais. Não estamos num país 100% sério e é por isso que, mesmo quem quer fazer a coisa direito, enfrenta problemas. Mas acho que estamos crescendo e melhorando. Conversando com compositores mais maduros, percebo que o recolhimento melhorou muito, embora ainda haja muito a ser feito.

O gênero sertanejo universitário - que vende muito e enche as casas de shows no Brasil inteiro - é mais próximo do axé do que da raiz do sertanejo. Já a dupla Victor & Leo tem uma música mais ligada à tradição e ao sertanejo romântico. Como você vê o cenário da música sertaneja atual?
Pergunta difícil de responder. A música sertaneja, principalmente regional, é a nossa mais forte referência, embora tenhamos muita influência do blues, folk e outros ritmos. Temos uma forma muito própria de falar do sertão e podemos citar Vida Boa, Sem Trânsito, sem Avião, Deus e Eu no Sertão, Moça Rebelde e Lem Casa, como exemplos disso. Sinceramente, não me sinto no direito de classificar a música sertaneja atual. O que fala por mim é o trabalho que desenvolvo junto ao meu irmão, Leo. Nele, sempre haverá sertão.

Ainda existe espaço para as modas de viola?
Claro que sim. As modas de viola são ricas em poesia e contexto. O espaço para elas pode ser restrito na grande imprensa, mas estará garantido entre os que realmente sabem por onde passou e de onde a música sertaneja saiu. Há artistas que reciclam, com muita propriedade, o cancioneiro sertanejo, como Chitãozinho & Xororó, em Clássicos Sertanejos e Grande Clássicos Sertanejos, e Daniel, em seu trabalho Meu Reino Encantado. A exemplo deles, certamente chegará nossa hora de o fazer também.

Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/variedades/victor-dupla-victor-leo-sertanejo-direitos-autorais-brasil-520158.shtml

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Especial Victor e Leo na Rádio Yhaa

Especial Victor e Leo com os sucessos gravados no DVD AO VIVO E A CORES.
Segue abaixo o anexo do anúncio da rádio:


Link rádio: www.yhaa.com.br

Capricho Awards 2009

Resultado 17/12 aguardem!!

Natal

Natal
(Victor Chaves)

Que em nosso aprendizado
Os detalhes não passem despercebidos
A renovação nos configure
E a nobreza se estabeleça por nossa conduta educada

Que o respeito seja a base de tudo
Para que nossa vida
Faça diferença na vida daqueles que a ela dão sentido

Feliz Natal
Hoje e em todos os dias
Para que antes de qualquer escolha
Possamos nos lembrar de qual seria a escolha do Cristo

Cadernos com Victor e Leo na capa


Pois é gente!!
Os meninos com mais essa novidade maravilhosa,são 4 capas diferentes!!
O link de onde se pode encontrar as capas é: http://www.sulamericananet.com.br/
Breve colocarei alguma foto de algum dos cadernos aqui.

Na foto uma das 4 capas do caderno.

Outro Canal: Record promete boicotar sertanejos



O final de semana foi tenso na Record. A emissora, que anunciou na TV um especial de fim de ano com vários sertanejos, para o dia 21, começou a ouvir "não" dos principais artistas, que já haviam gravado o "Show da Virada", da Globo.

A informação é da coluna Outro Canal, publicada na Folha desta terça-feira --a íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Além de Zezé e Luciano, que também estão no especial de Xuxa, a Record não havia conseguido até a manhã de ontem autorização de Leonardo, Daniel, Bruno & Marrone e Victor & Leo. O clima das negociações é tenso, e os sertanejos estão sendo pressionados pela Globo, para a qual assinaram a autorização, e pela Record, que tem apenas e-mails de representantes dando "ok" para o especial.

A confusão começou porque os artistas foram convidados a participar, amanhã e quinta, de de shows de aniversário de uma rádio de Uberlândia, a Paranaíba, do grupo da TV afiliada da Record. Os sertanejos só depois foram avisados de que haveria parceria com o Ressoar, órgão beneficente da Record, e que os shows seriam transformados em um especial da emissora.

Oficialmente, a Record declarou ontem que terá no especial "os maiores vendedores de show do país, como Maria Cecília & Rodolfo e Jorge & Mateus". A Folha apurou que a ordem é vetar os que ficarem fora do especial em toda a programação.

Fonte:http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2009/12/15/outro-canal-record-promete-boicotar-sertanejos.jhtm

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Agenda Dezembro

Data: 03/12/2009 - 23:00
Local: Umuarama/PR - Parque de Exposições - (44)3621-6565 -

Data: 04/12/2009 - 23:00
Local: Foz do Iguaçu/PR - Centro de Convenções e Eventos - (45)3027-5700 - www.onoteatrobar.com

Data: 11/12/2009 - 23:00
Local: Goiânia/GO - Atlanta Music Hall - (62)3257-7000 - www.atlanta.art.br

Data: 12/12/2009 - 23:00
Local: Goiânia/GO - Atlanta Music Hall - (62)3257-7000 - www.atlanta.art.br

Fonte:Site Oficial

domingo, 22 de novembro de 2009

Dia da Música



Dia da Música

Hoje é dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, por isso hoje também é comemorado o dia do músico. O músico pode ser arranjador, intérprete, regente e compositor. Há quem diga que os músicos devem ter talento nato para isso, mas existem cursos superiores na área e pessoas que estudam música a vida toda.
O músico pode trabalhar com música popular ou erudita, em atividades culturais e recreativas, em pesquisa e desenvolvimento, na edição, impressão e reprodução de gravações. A grande maioria dos profissionais trabalha por contra própria, mas existem os que trabalham no ensino e os que são vinculados a corpos musicais estaduais ou municipais.
Aquele que professa a arte da música, compondo peças, tocando ou cantando; aquele que faz parte da banda, orquestra ou filarmônica. A música é a arte de combinar os sons de maneira agradável ao ouvido; qualquer composição musical; solfa; execução de qualquer peça musical; conjunto ou corporação de músicos. A música é pura quando a obra é exclusivamente musical.

PARABÉNS A TODOS OS MÚSICOS E EM ESPECIAL A BANDA MAS SHOW DO BRASIL (ALÊ,DANI,LEO PIRES,IVAN CORREIA,LUCIANO E AOS NOVOS INTEGRANTES) E A VICTOR E LEO...

Victor e Leo no Faustão

Fã visita os bastidores do Victor e Leo

Angela D’Agostino visitou o ônibus da dupla Victor e Leo e teve o privilégio de assistir o show em cima do palco! Acompanhe o primeiro encontro dela com os músicos!



Estrela Cadente


Fada



Victor e Leo falam sobre suas composições!

Dupla revela que CD conta com repertório autoral! Muitas músicas foram compostas há 15 anos! Victor revelou que escreveu a música “Fada” foi feita para uma ex-namorada.


Victor e Leo recebem CD de platina!

Dupla ultrapassou a marca das 100 mil cópias vendidas!



Victor e Leo nos bastidores do Faustão




Fonte:http://tvglobo.domingaodofaustao.globo.com/programa/category/victor-e-leo/

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Atrações do Festival de Verão de Salvador 2010 são divulgadas

Produção da festa revelou 11 nomes confirmados para a festa que acontece em janeiro
Calma! A grade completa ainda é um mistério, mas para o folião que não aguenta mais esperar por notícias sobre a festa, a produção do Festival de Verão Salvador resolveu contar algumas novidades, dentre elas a confirmação de 12 atrações.
Os espaços do Festival de Verão 2010 receberão entre os dias 20 e 23 de janeiro, os shows dos Paralamas do Sucesso, que se apresentaram pela última vez no evento em 2006, da banda Aviões do Forró, ao comando das inconfundíveis vozes de Solange e Xandinho, e da dupla Victor & Leo, que em 2009 estreou na festa lotando o Parque de Exposições e fazendo o público cantar em coro com eles.
Quem também é presença garantida no festival é a baiana Cláudia Leitte, que este ano não pôde participar por conta do nascimento de seu filho Davi, mas que também não perdeu tempo e já preparou um show mais que especial para 2010.
O Psirico, liderado por Márcio Victor, também é mais um nome de peso confirmado para o evento. Nos anos anteriores foi de reponsabilidade do Psi o fechamento do evento em grande estilo.
E é claro que a recordista de Festival de Verão, a única atração que participou das 11 edições da festa não poderia faltar no 12º ano do evento. A nova mamãe do pedaço, a musa Ivete Sangalo também está confirmada para a folia.
Estreando no evento, a banda Parangolé, ao comando do cantor Léo Santana, animará o público do FV com o pagode baiano que foi revelação no carnaval deste ano. Os embalos do rapper Marcelo D2 também irão se misturar ao caldeirão musical da festa.
O público também poderá conferir as apresentações das bandas Detonautas, Estakazero, Fora da Mídia e o DJ Jack
E apesar de não possuir nem data e nem horário definido, é possível garantir a presença nos shows destas 12 atrações confirmadas comprando passaporte pelo site do festival, que disponibiliza para o internauta a venda de ingressos online. Vale lembrar que o valor promocional só é válido até o dia 02 de dezembro.


Fonte:http://www.portalibahia.com.br/nemteconto/?p=8371

domingo, 8 de novembro de 2009

Promoção: Quer conhecer a casa de VIctor e Leo?

A Clube FM 105.5 de Brasília, conhecida pelas suas maravilhosas promoções, agora surpreende os fãs com a mais recente, onde o(a) ganhador(a) poderá tirar foto e bater aquele papo com a dupla, além de conhecer a casa dos artistas!!! Cliquem na imagem abaixo para serem direcionados para o site, onde podem ler mais informações e saber como participar!


Fonte:http:Clube FM

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Lançamento de Victor e Leo e Ney Matogrosso já estão no sonora


Dois lançamentos quentes da música nacional brasileira já estão disponíveis no Terra Sonora: Victor & Leo com o álbum Ao Vivo e em Cores e o disco inédito de Ney Matogrosso, Beijo Roubado.

» Ouça Victor & Leo Sonora Terra

» Ouça Ney Matogrosso Sonora Terra

Gravado em São Paulo, o novo álbum da dupla que virou fenômeno do sertanejo tem um registro emocionante de seus maiores sucessos gravados ao vivo com arranjos diferentes. Entre as faixas estão os sucessos Borboletas, Timidez e Vida Boa.
Já Ney Matogrosso, um dos maiores ícones da música nacional, mostra que ainda está na ativa e lança o inédito Beijo Bandido. Aos 68 anos, o cantor lança o 32º álbum de sua carreira.
Fonte: Terra

Direito de Viver 2009

Pelo segundo ano consecutivo, a TV Gazeta dedica um mês inteiro à solidariedade. Em parceria com a Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, a emissora prepara a edição 2009 do Direito de Viver, campanha que tem como objetivo a arrecadação de doações em prol do hospital. A campanha começa no dia 4 de novembro e encerra-se em 2 de dezembro.
A ação envolverá todos os setores da emissora - programas de entretenimento, jornalismo e esporte -, além dos outros veículos de comunicação da Fundação Cásper Libero, mantenedora da TV Gazeta: Rádios Gazeta AM e FM e o portal Gazeta Esportiva.Net. Durante o período de um mês, serão exibidas matérias sobre o hospital, chamadas com artistas e uma programação especial com os parceiros da campanha. Um canal de doação por telefone será aberto a todos interessados, que poderão doar R$ 7,00; R$ 15,00 ou R$ 20,00. A página do hospital na Internet também permitirá a realização de doações.

TV Gazeta/Divulgação

Ronnie Von e Henrique Prata, diretor do Hospital de Câncer de Barretos, durante o encerramento do Direito de Viver 2008
Para a abertura da campanha, que acontece nesta quarta-feira no programa Todo Seu, estão confirmadas as presenças de Daniel, Rick & Renner, Fernando & Sorocaba, João Neto & Frederico e Alma Serrana. O programa exibirá ainda uma matéria especial que mostrará a visita do apresentador Ronnie Von ao Hospital, quando, recebido por Henrique Prata, diretor do Hospital, conheceu instalações e pacientes da entidade. A edição especial do Todo Seu será ao vivo.
Como acontece todos os anos, o CD "Direito de Viver", que está em sua 9ª edição, será lançado durante a campanha. Neste ano, participam Zezé di Camargo & Luciano, Leonardo, Chitãozinho & Xororó, Edson & Hudson, Bruno & Marrone, Guilherme & Santiago, Victor & Leo, César Menotti & Fabiano, entre outros.
Em 2009, a campanha Direito de Viver tem como meta sanar o déficit atual do hospital, que chega a R$ 3,4 milhões. Para quem deseja ajudar, as doações poderão ser feitas de duas formas: por telefone ou site. Pelo site, é preciso acessar o seguinte endereço: www.hcancerbarretos.com.br; e pelos telefones: 0500 504 1207 - para doar R$ 7,00; 0500 504 1215 - para doar R$ 15,00; 0500 504 1220 - para doar R$ 20,00.

Campanha 2008

Em 2008, artistas de vários estilos da música brasileira participaram do programa e pediram a colaboração dos telespectadores através do telefone 0500 e do site do Hospital. Entre eles estavam os cantores Daniel, Leonardo, Sergio Reis e as duplas Chitãozinho & Xororó e César Menotti & Fabiano.

Sobre o Hospital de Câncer de Barretos

Com 40 anos de atuação, o Hospital de Câncer de Barretos, entidade mantida pela Fundação Pio XII, tem como função o atendimento médico-hospitalar qualificado em oncologia, de forma humanizada, em âmbito nacional, para Pacientes do Sistema Único de Saúde, apoiado em programas de Prevenção, Ensino e Pesquisa. O Hospital é referência mundial na pesquisa, prevenção e tratamento oncológicos.
Atualmente, o hospital conta com cerca de 150 médicos, que trabalham em tempo integral e dedicação exclusiva e mais de 1400 funcionários, e atende mais de mil municípios dos 27 estados do Brasil. Dos 2800 atendimentos diários, 99%, são feitos via Sistema Único de Saúde. O Hospital está equipado com os mais sofisticados equipamentos necessários para prevenção, diagnóstico e tratamento, contando com uma equipe médica altamente qualificada e transmultidisciplinar.
Para acolher os pacientes que não podem se hospedar em hotel, o hospital mantém 11 alojamentos para adultos, com infra-estrutura para mais de 650 pessoas e dois alojamentos especiais para crianças. Diariamente, 6 mil refeições são servidas e 2 mil Kg de roupa são lavados.
O hospital recebe 11 mil novos casos de câncer por ano, de todos os estados brasileiros. No total, foram realizado 456.232 atendimentos para 84.305 pacientes em 2008. Além disso, o Hospital conta com seis unidades móveis de prevenção que percorreram cerca de 240 mil km pelas estradas do país realizando exames preventivos de mama, pele, próstata e colo uterino em toda população.

Sobre a Rede Gazeta de Televisão

Com sede em São Paulo, a Gazeta é uma das emissoras mais tradicionais do país, e faz parte da Fundação Cásper Líbero. Foi inaugurada em 25 de janeiro de 1970.
A Rede Gazeta de Televisão tem cobertura nacional. Chega a mais de 300 municípios brasileiros através de afiliadas e retransmissoras em São Paulo - capital e interior -, Belém (PA), Boa Vista (RR), Campo Mourão (PR), Cascavel (PR), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Gravataí (RS), Londrina (PR), Ponta Grossa (PR), Recife (PE), São Luís (MA), Uberlândia (MG) e Volta Redonda (RJ). O sinal da emissora também está disponível para todo o país por satélite digital e analógico, captado por parabólicas.

Grammy Latino não foi dessa vez...

Victor e Leo estavam concorrendo como Melhor Álbum de Música Sertaneja, mas não foi esse ano ... hoje ficou para Coração Estradeiro - Sérgio Reis.
Valeu a participação !!!
Parabéns ao Sérgio Reis.

Paulínia Fest reúne astros da música sertaneja

Evento acontecerá neste sábado (7); duplas como Victor & Leo e César Menotti & Fabiano estão entre as atrações
A partir das 22h deste sábado (7), Victor & Leo, César Menotti & Fabiano, Marco & Mario e Janaynna se apresentarão no Paulínia Fest. O evento de música sertaneja acontecere em Paulínia, no Parque Brasil 500.
Os ingresssos estão à venda e custam R$ 80 (pista), R$ 320 (camarote Geospace) e R$ 600 (camarote Premium). As entradas para o espaço VIP já estão esgotadas. Estudantes, professores da rede pública e maiores de 60 anos pagam meia-entrada.
Paulínia Fest
Local: Centro Cultural Parque Brasil 500
Endereço: av. Prefeito José Lozano de Araújo, 2255, Paulínia, São Paulo
Horário: às 22h, 7 de novembro (sábado)
Ingressos: R$ 80 (pista), VIP (esgotado), R$ 320 (camarote Geospace) e R$ 600 (camarote Premium)/Ingresso Rápido, tel. 4003-1212 (para todos os Estados)
Idade: 16 anos (pista) e 18 anos (camarotes Geospace e Premium)

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Disco de Platina para Victor & Leo

A dupla Victor & Leo mal lançou o novo CD, “Ao Vivo e em cores em São Paulo”, e já conquistou o disco de Platina. É que o álbum já saiu para venda com uma tiragem inicial de 150 mil cópias, o que o credencia para essa conquista. Vale lembrar que o álbum Borboletas já superou a marca das 300 mil cópias.
Chega a ser estranho lembrar da época de ouro da indústria fonográfica, quando uma dupla como Zezé di Camargo & Luciano já saíam com um milhão de discos na tiragem inicial. É a pirataria mudando a forma como se vende CDs.

Fonte :http://www.blognejo.com.br/?p=2101

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Vote Já

Vote pelo nosso grandão! Ele pode ser O HOMEM DO ANO
http://vip.abril.com.br/homem-do-ano/2009/index.shtml

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Agenda Novembro

Data: 01/11/2009 - 23:00
Local: Jequié/BA - Estádio Valdomirão - (73)9121-3014

Data: 04/11/2009 - 23:00
Local: Belo Horizonte/MG - Chevrollet Hall - (31)3209-8989 - www.chevrolethall.com.br

Data: 05/11/2009 - 23:00
Local: Belo Horizonte/MG - Chevrollet Hall - (31)3209-8989 - www.chevrolethall.com.br

Data: 06/11/2009 - 23:00
Local: Bom Despacho/MG - Parque de Exposições - (37)3522-4444 -

Data: 07/11/2009 - 23:00
Local: Paulínia/SP - Parque Brasil 500 - www.pauliniafest.com.br

Data: 08/11/2009 - 23:00
Local: Nova Iguaçu/RJ - Espaço de Eventos Rio Sampa - (21)3343-2000 - www.riosampa.com.br

Data: 12/11/2009 - 23:00
Local: São Mateus/ES - Praça João Pinto Bandeira - (27)9920-5850 - (27)9987-1095

Data: 13/11/2009 - 23:00
Local: Ubá/MG - Horto Florestal - Bairro Horto Florestal - (32)3531 4000

Data: 14/11/2009 - 23:00
Local: Bauru/SP - Estância Rastro do Cowboy - (14)3227-5623 - www.rastrodocowboy.com.br

Data: 15/11/2009 - 23:00
Local: Prata/MG - Parque de Exposições

Data: 19/11/2009 - 23:00
Local: Guarapuava/PR - Pahy Centro de Eventos - (42)3627-2707 -
www.pharolclub.com.br

Data: 20/11/2009 - 23:00
Local: Curitiba/PR - Bioparque - (41)3042-6262 - www.lupaluna.com.br

Data: 21/11/2009 - 22:00
Local: São Paulo/SP - Credicard Hall - (11)2846-6000 - www.ticketmaster.com.br

Data: 22/11/2009 - 20:00
Local: São Paulo/SP - Credicard Hall - (11)2846-6000 - www.ticketmaster.com.br

Data: 25/11/2009 - 23:00
Local: Santana de Parnaíba/SP - Praça de Eventos - (11)4622.7500 ramal 7600 ou 7601

Data: 26/11/2009 - 23:00
Local: Tangará da Serra/MT - Parque de Exposições - (65)3326-2228

Data: 27/11/2009 - 23:00
Local: Sinop/MT- Parque de Exposições - (65)8401-0000

Data: 28/11/2009 - 23:00
Local: Cuiabá/MT - Anexo UNIVAG - (65)3623-0000

Data: 29/11/2009 - 23:00
Local: Cáceres/MT - Praça de Eventos - Centro - (65)3223-9002

Fonte:Site Oficial

Prêmio Extra!!!

Deus e Eu no Sertão está concorrendo pelo jornal Extra,como melhor abertura de novela...Vamos votar?

www.extraonline.com.br/premioextradetv2009/?id=5E3331353436343631345B

sábado, 31 de outubro de 2009

Victor e Leo concorrem ao Grammy



No próximo dia 05 de Novembro de 2009, será transmitido pela BAND o Grammy Latino 2009. Ano passado Victor & Leo foram finalistas na categoria Melhor Álbum de Música Contemporânea Regional ou de Raízes Brasileiras.
Pois é gente os meninos estão concorrendo ao Grammy de Melhor Álbum de Música Sertaneja,segue abaixo a lista dos concorrentes:
Curtição
João Bosco & Vinícius [Sony Music]
De Volta aos Bares
Bruno & Marrone [Sony Music]
Despedida
Edson & Hudson [EMI]
Voz do Coração (Ao Vivo)
César Menotti & Fabiano [Mercury Records/Universal Music]
Coração Estradeiro
Sérgio Reis [Atração Fonográfica/Sunshine Entertainment]
Borboletas
Victor & Leo [Sony BMG Music Entertainment/Day 1 Entertainment/Vida Boa]

Grammy será transmitido pela Band às 10:45 hs pelo horário de Brasília... Mas atenção Norte/Nordeste por conta do horário de verão a transmissão começará 1 hora mas cedo pra nos...
Fonte:http://www.latingrammy.com/pt/indicados/12-brazilian

Concorra a Ingressos para o Paulínia Fest e DVD de Victor & Leo!



Patrocinador : Terra
Vencimento : 05/11/2009
Prêmio: Concorra a ingressos para o Paulínia Fest e DVDs Victor & Leo e Marco & Mário
Para participar desta promoção você deverá preencher um cadastro e responder à pergunta: Por que a música sertaneja é um ritmo que se atualiza dentre as gerações?

Premiação: Ingressos para o Paulínia Fest e DVDs Victor & Leo e Marco & Mário

Confira o regulamento desta promoção no site patrocinador!

Acesse: http://www.promocoesnarede.com.br/linkpromocao.asp?Id=3965&indic=

Boa sorte!

Victor e Leo anunciam DVD

A dupla Victor & Leo é um dos principais nomes do elenco atual da Sony Music.


Os irmãos mineiros que misturam folk à música sertaneja de São Responsáveis pelos dois CDs mais vendidos da companhia no ano passado, que são respectivamente “Borboletas” (de 2008, platina duplo) e “Ao Vivo em Uberlândia” (de 2007, duplo platina também ).

Para coroar o ótimo momento da dupla, a Sony resolveu Produzir o terceiro trabalho ao vivo da carreira de Victor & Leo. Gravado em setembro no Ginásio do Ibirapuera (SP), o projeto será lançado em DVD até o final do ano com o título “Ao Vivo e Em Cores”.

Dirigido por Joana Mazzuchelli e com projeto de iluminação de Danny Nolan (diretor de fotografia de turnês do The Police, Eric Clapton e Sting), o DVD reunirá sucessos como Borboletas, Deus e Eu no Sertão e Nada é Normal, além das inéditas Muito Natural e Ao Vivo e Em Cores.

Fonte: http://www.radioagencia.com.br/ e http://www.espetaculo.com.br/

Victor e Leo cantam “Fada” com exclusividade para o site do TV XUXA!

Além de cantarem seus maiores sucessos no TV Xuxa deste sábado, Victor e Leo ainda prepararam uma supresa para nossos internautas: cantaram com exclusividade para o site a música “Fada”!



Fonte:www.globo.com/tvxuxa

Plateia vai ao delírio com presença de Victor e Leo!

A plateia do TV Xuxa foi ao delírio com a presença de Victor e Leo, uma das duplas de maior sucesso atualmente na música sertaneja. Os dois cantaram seus grandes sucessos e ainda conversaram com Xuxa sobre família, o início da carreira e a importância dos fãs em suas vidas. Veja no vídeo!

Fonte:www.globo.com/tvxuxa

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Victor e Leo conhecem fã nos bastidores do TV Xuxa!


Todo mundo sabe que Victor e Leo são a dupla sertaneja mais bombante do momento. Os dois irmãos vão cantar seus maiores sucessos no TV Xuxa do próximo sábado e nosso site aproveitou a presença dos meninos nos bastidores do programa para realizar o sonho de um fã: quem respondesse ao maior número de perguntas sobre a dupla corretamente poderia conhecê-los no camarim. A felizarda foi a Dayane, de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, e nós registramos esse momento mágico na vida dela! Confira!


Fonte:www.globo.com/tvxuxa

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sucesso!Teleton supera sua meta e faz um belo espetáculo na noite de sábado


Durante a transmissão ao vivo do Teleton 2009, pelo SBT, Silvio Santos e Hebe Camargo arrasaram o tempo todo. Os dois comandaram tudo de maneira impecável. Que dupla!
A noite começou bem. Muito aplaudido, Silvio Santos entrou para comandar a reta final do programa e a entrada teve uma performance inesperada: SS ficou 30 segundos em silêncio e, em seguida, abriu a noite com a pergunta:
"Vocês já imaginaram ficar mais de dois anos em uma fila esperando pelo tratamento"?
Exatamente à 0h24 foi superada a meta de R$ 19 milhões e o Teleton 2009 terminou. No palco, Silvio Santos, Hebe Camargo, Claudia Leitte e Daniel.
O placar final das doações foi de R$ 19.345.615,00
O programa terminou por volta da 0h33 e a música tema do encerramento foi Faz Um Milagre Em Mim, de Régis Danese, um grande hit da atualidade. Seu cantor tem trânsito livre em várias emissoras.
No balanço geral, o Teleton 2009 superou as expectativas em todos os sentidos. Um grande trabalho!

CURIOSIDADES DA MARATONA TELETON 2009


Nos momentos finais, Silvio Santos contou que não deixou aumentar o valor das doações de R$ 5 para R$ 7.
Cena inusitada: Silvio Santos encaixando o microfone no decote de Claudia Leitte. Ele estava bem-humorado e saidinho...


Hebe Camargo elogiou os sapatos de Silvio Santos e ele contou que foi um presente de Lívia Andrade! SS completou brincando com Hebe Camargo: “Eu nunca tive um sapato tão moderno, você nunca me deu nada”!

Eliana fez seu retorno triunfal, no posto de embaixadora.

A edição ficou marcada como o grande encontro de Adriane Galisteu e Luciana Gimenez, com direito a um selinho das duas estrelas, antes definidas como inimigas.

Entre os musicais apresentados estavam: Martinho da Vila, Claudia Leitte, Daniel, a dupla Victor e Léo, Dejavu, Wanessa, Padre Fábio de Melo e outros.

Pela primeira vez, Maisinha se apresentou no palco do Teleton.

Em outro momento, Claudia Leitte pediu a palavra para fazer uma declaração de amor e parabenizar o marido Márcio Pedreira, por seu aniversário.

Silvio Santos comentou com Claudia Leitte sobre o poder da internet, quando alertou que artistas não devem fazer doações públicas, para que não se crie uma competição entre eles.

Disse que isso é uma regra internacional do programa e alertou que alguns casos quebraram a regra. Silvio estava super bem informado e sabia que todos os sites já estavam noticiando que Eliana doou R$ 100 mil e Roberto Justus, R$ 100 mil. E alertou que isso é proibido.

Silvio Santos para Claudia Leitte: “Você de costas é melhor que de frente”!

A transmissão dos bastidores, feita pelo blog oficial da campanha, foi muito boa. Bom conteúdo e fotos bem adequadas.

O Teleton foi exibido das 22h45 da sexta-feira (23), até a 0h33 deste domingo( 25).

Fonte:http://ofuxico.terra.com.br/materia/noticia/2009/10/25/teleton-supera-sua-meta-e-faz-um-belo-espetaculo-na-noite-de-sabado-125319.htm

sábado, 24 de outubro de 2009

AGRADECIMENTOS DO LEO

Talvez, palavras nao sejam capazes de expressar minha gratidão e o quanto o afeto, o carinho e a energia que recebo de milhares de pessoas me fazem bem e somam na minha vida. As inúmeras mensagens que recebi no meu aniversário expressam isso.Peço a Deus que ilumine a vida de todos vocês e que o fruto disso tudo se reflita em saúde, paz, prosperidade, felicidade e muita música!!!!Sorriso no rosto e vamos caminhando juntos!!!Obrigado sempre!!!!
Leo

Fonte:www.victoreleo

AMAR UMA MULHER


"Existem duas maneiras de um homem amar verdadeiramente uma mulher, a primeira é quando ele se torna o melhor amigo dela e depois se apaixona; mas existe uma outra, que é quando ele se apaixona e depois aprende a ser o seu melhor amigo"


Vitor Chaves Zapalá Pimentel

HIT SURGIDO NA COZINHA


"Borboletas” marcam metamorfose na vida e na carreira de Victor Chaves. A música é o carro-chefe do álbum de mesmo nome (Sony, 2008) da dupla Victor & Leo, merecedor do Disco de Platina Triplo – prêmio entregue por trabalhos com vendas superiores a 300 mil cópias. Foi uma das mais tocadas nas rádios de todo o Brasil no segundo semestre de 2008 e ganhou uma versão em espanhol – “Mariposas” -, parte do repertório do álbum Nada Es Normal (Sony, 2008).
De acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), Victor foi quem mais faturou com direitos autorais nas emissoras de rádio do Brasil, seja como intérprete ou compositor.
Quando a música foi composta e quanto tempo você levou para terminá-la?
Victor Chaves: Eu a compus no final de 2007. Devido à falta de tempo, houve duas etapas, cada uma de aproximadamente duas horas. Num dia fiz estrole e ponte e, em outro dia, o refrão.
Onde você a escreveu?
Victor Chaves: Em casa. a primeira parte numa tarde e o refrão, dias depois, à noite. O riff inicial foi criado na pré-produção, que eu e o Leo sempre fazemos antes de definirmos os arranjos. As notas que o antecedem surgiram quando estávamos passando a canção aos músicos no ensaio. Mostrei o solo ao Leo num camarim, enquanto me aquecia antes do show.
Diversas bandas de rock e folk nos reportam o desejo de gravá-la também. A letra da música tem alguma ligação direta com situações pessoais?
Victor Chaves: Tem a ver com o momento de intensas metamorfoses que eu vivia, juntamente com o rompimento de um namoro que, por tantas mudanças, mudara também. Eu estava na cozinha de minha casa pensando nisso tudo quando observei dezenas de borboletas pela parede e teto. Foi aí o insight. Pensei: metamorfosear é necessário e, embora eu não saiba dizer o que mudou, nada segue igual.
O que essa música, especificamente representa na carreira do Victor & Leo?
Victor Chaves: Representa o rompimento com aquela velha associação que fazem entre o artista e seu primeiro sucesso. “Fotos” e “Tem que Ser Você” já estavam no topo das paradas e as pessoas continuavam nos associando à “Fada” e “Vida Boa”. Não que isso nos incomodasse, mas o fato é que “Borboletas” nos abriu as portas para uma renovação musical definitivamente preservada do passado e compreendida por todos.
Se a música fosse composta hoje você mudaria alguma coisa nela?
Victor Chaves: Não. Nem mesmo os arranjos, feitos por mim e pelo Leo. É uma canção que, quando ouço, chego a curtir como se não lembrasse que é de minha autoria.
Victor: inspirado por insetos.
Fonte: Revista Billboard

Tele Ton 2009


Nesta sexta-feira (23/10), a 12ª edição do Teleton — campanha realizada em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) — começou a ser exibida pelo SBT. A abertura será feita por Silvio Santos, que em seguida passará o comando para a madrinha do evento, Hebe Camargo. A loira chamará ao palco as apresentadoras Adriane Galisteu, Luciana Gimenez e o cantor Martinho da Vila. No sábado, como nos anos anteriores, o encerramento também ficará por conta de Silvio Santos, ao lado dos padrinhos Daniel e Hebe. Claudia Leitte e a dupla sertaneja Victor e Léo fecham a noite com um show.
Confira alguns nomes confirmados no Teleton 2009:

Band: Adriane Galisteu e Silvio LuizCultura: Flávia SchernerGazeta: Ronnie VonGlobo: Maurício Mattar, Wagner Santisteban, Humberto Carrão, Sarah Oliveira e Amanda RitcherRedeTV!: Luciana GimenezSBT: Celso Portiolli, Zé Américo, Lígia Mendes, Helen Ganzarolli, Rebeka Angel, Priscilla Alcântara, Yudi Tamashiro, Maisa Silva, Patrícia Salvador, Silvio Santos, Hebe Camargo, Ratinho e Valentina, Eliana, Cesar Filho, Lígia Mendes, Beto Marden, Thomas Roth, Miranda, André Vasco, Cyz, Netinho, Roberto Justus, Isabella Fiorentino, Arlindo Grund, Luís Ricardo, Christina Rocha, Carlos Alberto de Nóbrega e Richard Rasmussen

Cantores e grupos musicais: Daniela Mercury, Martinho da Vila, Banda Cine, Claudia Leitte, Daniel, Don & Juan, Djavú, Fernando & Sorocaba, Guiherme & Santiago, Hugo & Thiago, Hugo Pena & Gabriel, Jeito Moleque, João Bosco & Vinícius e Michel Teló, João Neto & Frederico, Jorge & Mateus, Mateus & Cristiano, Maria Cecília & Rodolfo, Padre Fábio de Mello, Regis Danese, Roberta Miranda, Roupa Nova, Teleco Teco, Victor & Léo, Wanessa Camargo, Zé Henrique & Gabriel, Chimarruts, Luan Santana e Agnaldo Timóteo.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pré Venda do Cd Ao Vivo


1. Abertura
2. Borboletas
3. Estrela cadente
4. Você sabia
5. Ao vivo e em cores
6. Deus e eu no sertão
7. Muito natural
8. Sem trânsito, sem avião
9. Não mais
10. Anunciação
11. Timidez
12. Cavalo enxuto
13. Lado errado
14. Vida boa
15. Tanta solidão
16. Moça rebelde
17. Nada Normal
18. Lem casa

Reservas:www.americanas.com.br

Capricho Awards 2009



Victor e Leo estão concorrendo ao Prêmio Capricho Awards 2009.

Nas Seguintes Categorias:

-Melhor Cantor Nacional (Leo Chaves)
-Música Nacional (Música: Borboletas)



Vamos Votar...
Fonte: Capricho

Fotos de Victor e Leo em Santa Maria RS

Mais de 12 mil pessoas foram até o Parque da Medianeira, na noite do dia 15 de outubro, para ver o show dos irmãos Victor & Leo. Com 50 minutos de atraso, os mineiros subiram ao palco às 23h50min e começaram a apresentação com a música Borboletas. Além dos sucessos já conhecidos pelo público, Victor & Leo cantaram as músicas do novo trabalho, Ao Vivo e em Cores. O show terminou à 1h30min.







Fonte:www.clicrbs.com.br

Fama confirmada


A dupla sertaneja que estourou ao sair de Minas Gerais mostrará a força de seu sucesso com o seu primeiro show em Santa Maria Édifícil explicar a fórmula do sucesso de Victor & Leo. Nascidos em Ponte Nova e criados em Abre Campo, duas cidades do interior de Minas Gerais, os irmãos começaram a frequentar programas nacionais de televisão quando já tinham conquistado fãs em todo o Brasil. Estouraram em 2006, após lançar dois trabalhos – que hoje já não se encontram mais disponíveis por questões mercadológicas –, não com apenas uma canção de sucesso, mas com várias.

Naquele ano, Vitor e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel, que têm pouco mais de um ano de diferença na idade, já moravam em São Paulo. Depois de passar sete anos em Belo Horizonte, onde cantavam e faziam aulas de canto, resolveram encarar a noite da capital paulista. Aos poucos, os irmãos foram conquistando público com músicas que falam de amor e da vida no campo.

– Nosso trabalho partiu do Interior para todo o Brasil naturalmente, de pessoa para pessoa, sem qualquer investimento – diz a dupla.

O terceiro CD, Victor & Leo Ao Vivo, chegou com Fada, Vida Boa e Amigo Apaixonado. Segundo o site oficial da dupla, estima-se que tenham sido pirateadas mais de 2 milhões de cópias desse CD em todo o país. No ano seguinte, Victor & Leo foram contratados pela gravadora Sony/BMG. A carreira dos mineiros ganhava outro empurrão.

Legião de fãs – Para os fãs, não é preciso explicar o sucesso de Victor & Leo. O pequeno Victor Zeilmann Belmonte, 5 anos, é apaixonado pela dupla. A mãe, Fabiana Quelen Silva Zeilmann, conta que o xará do cantor teima em dizer que vai conhecer os irmãos mineiros.

– Ele diz que não adianta a gente dizer que ele não vai, porque vai dar um jeito. O Victor, às vezes, passa o dia inteiro cantando as músicas da dupla, até as que são em espanhol ele canta. Vamos ver se consigo levá-lo até eles – conta a mãe.

Foi o pequeno Victor que apresentou as canções de Victor & Leo para a família. Victor sabe de cor Tem Que Ser Você, Deus E Eu No Sertão, Borboletas e Nada Normal, que estão no último trabalho dos irmãos, o CD Borboletas. Essas músicas ajudaram a colocar a dupla no topo da lista de quem mais arrecadou direitos autorais em 2008, segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Além disso, os mineiros ganharam prêmios e homenagens (confira no quadro ao lado).

Amanhã, Victor & Leo se apresentam pela primeira vez em Santa Maria. Victor já esteve na cidade, quando namorava a jornalista Camila Falleiro, formada pela UFSM. Agora, retorna a Santa Maria ao lado do irmão para cantar todos os sucessos que conquistaram o público brasileiro.


Fonte:www.clicrbs.com.br

César Menotti e Fabiano e Victor e Leo na mesma noite


As duplas Victor & Leo e César Menotti & Fabiano, os dois maiores nomes responsáveis pela retomada da música sertaneja na metade desta década, tocarão na mesma noite, no dia sete de novembro, no “Paulínia Fest”, na cidade de Paulínia-SP.

A expectativa sobre o evento já é grande, pois trata-se de dois shows que têm levado quase sempre a capacidade máxima de público por onde têm passado.

Além destas duas apresentações, a noite ainda conta com shows da cantora Janaynna e da dupla Marco e Mário.

Ontem mesmo foi publicado um texto aqui sobre o rodeio de Paulínia, que está sendo realizado esta semana. Apesar de se tratar da mesma cidade, os eventos são distintos.

Fonte: Universo Sertanejo

domingo, 18 de outubro de 2009

Agradecimentos DVD

Estamos agradecidos pelo árduo trabalho de todos que, ao nosso lado, doaram suor durante dias e dias para que duas noites pudessem ser registradas em DVD, blu-ray e CD, para a eterna intenção artístico-amorosa de dividir boas energias.
Obrigado, a São Paulo e a cada um ali presente. Nossas vozes estarão em sintonia com a de todos que assistirem, pois os que assistirem poderão se sentir ali conosco também.
Os efeitos da plenitude e do amor são incalculavelmente superiores ao nosso conhecimento e imaginação. Porém, não nos importa calcular, pois a grandeza maior de se trabalhar por um mundo melhor está no quanto são infinitas as possibilidades.
Em nome da cultura sertaneja de raíz e seus artistas, que tanto nos influenciaram; de culturas outras, próximas ou não, como o samba, o blues, o country, o rock e o folk; estamos agradecidos e prontos para o lançamento de renovadas energias, feitas de pura essência e trabalho, não para serem simplesmente assistidas, mas para serem sentidas e usadas.
À Alcione e Renato Teixeira, obrigado pela participação que tanto nos honrou e por sua obra inspiradora, tijolos firmes em nossa história e na história da música brasileira.

Victor & Leo


Fonte:www.victoreleo.com

Especial - Gravação do DVD de Victor e Leo




Quarta-feira, dia 23 de setembro. Ginásio do Ibirapuera, São Paulo.

Eram dez da noite, hora marcada para o início do show, e as arquibancadas se encontravam estranhamente com muitos lugares vazios.

Realocar o público para um lado do ginásio, para as filmagens não mostrarem buracos na plateia seria alternativa, como é de costume fazer nessas ocasiões? Será que um show de quarta-feira faria com que a dupla mais popular da atualidade não conseguisse lotar um ginásio para cerca de onze mil pessoas?

Eram essas as perguntas de alguns fãs, que não compreendiam a pouca presença de público.

Só que não havia problema algum. Três figuras conhecidas dos paulistanos, a chuva, trânsito e o frio, eram os responsáveis pelo pouco número de presentes naquele momento, mas logo foram superados por mais de dez mil pessoas, que às onze e quinze, com casa cheia, viram as luzes se apagarem para o início da gravação do segundo DVD dos irmãos Victor e Leo.

Pouco antes das sete da noite, algumas fãs já reclamavam na pista da existência de uma tal “Ala Vip”, que ficava a frente delas, e que tinha a entrada restrita aos sortudos detentores de uma pulseira amarela.

O termo “Ala Vip” ficou por conta das fãs, pois o “miolo do palco”, termo usado pela organização, tinha uma razão muito mais cenográfica do que de entretenimento, tanto é que seu acesso não foi comercializado, e algumas pessoas foram convidadas para comporem o cenário. As caixas de som estavam dispostas atrás do miolo, o que fez com que o áudio ficasse bastante comprometido para quem ficasse por ali.

Minutos antes do show, as pulseirinhas amarelas foram distribuídas para saciar a vontade de algumas fãs, que puderam ficar mais perto da dupla, mas que em contrapartida, não ouviram as músicas com a qualidade de quem se encontrava em outros locais.

Se muitos não concordaram com a escolha de um lugar de dimensões restritas para um acontecimento desses com Victor e Leo de protagonistas, o comportamento da dupla durante a apresentação justificou a escolha.

Por mais que dez mil pessoas já representem um número expressivo, apesar de a dupla ser capaz que reunir muito mais do que isso, o ambiente tomou aspectos “íntimos”, e fez com que o andamento truncado da gravação de um DVD, que para, repete, volta e grava de novo, não incomodasse os presentes, pois as pausas aumentaram o contato dos cantores com o público, causando a inimaginável situação de ver Victor deitado no palco para ficar mais próximo a plateia, e Leo sentado, com uma máquina digital de uma fã na mão, fazendo foto de si mesmo.

Se a participação de Alcione em “Deus e eu no sertão” trouxe a curiosidade de ver uma grande cantora brasileira interpretando uma canção da temática do campo, Renato Teixeira cantando “Vida Boa”, em uma levada que o cantor tanto conhece, foi um presente e uma demonstração de que as declarações da dupla, de que sempre tiveram o estilo de Teixeira como influência, não são apenas discurso.

Se o período pré-gravação foi exaustivo, como os cantores revelaram no dia anterior, a felicidade dos irmãos no dia seguinte, bem mais nítida do que em um show normal, parecia ter feito valer todas as horas de ensaio.

Se o DVD vai ficar bom, vai vender bem e vai fazer com que a dupla permaneça no patamar em que está, não dá para saber.

No entanto, ao que o trabalho se propunha, fazer com que a música da dupla fosse a principal atração, com todos os outros elementos trabalhando em função deste destaque, tudo saiu da melhor maneira possível.

Fonte:universosertanejo.virgula.uol.com.br

Com novas canções, Victor e Leo emocionam público no Ginásio do Ibirapuera






Considerados um fenômeno da música sertaneja atual, com mais de 200 mil cópias vendidas do primeiro CD, a dupla Victor e Leo subiu ao palco do Ginásio do Ibirapuera na noite desta quarta-feira para dar início à gravação do novo DVD Ao Vivo e Em Cores.

Na presença de 10 mil pessoas, eles comprovaram que estão realmente em boa fase e além de cantarem sucessos como Borboletas, Amigo Apaixonado e Fada, a dupla apresentou novas canções - Ao Vivo e Em Cores, Muito Natural, Estrela Cadente, Lá em Casa, Não Mais, entre outras - que logo estavam na ponta da língua do público.

A surpresa ficou por conta dos convidados. Alcione fez uma participação na música Deus e Eu no Sertão (tocada duas vezes) e que encerrou a primeira parte do show. Já Renato Teixeira, lenda da música sertaneja, aceitou o convite para gravar o DVD na véspera do show e entrou no palco três vezes para cantar Vida Boa, um dos primeiros sucessos dos irmãos.

Para a alegria de quem esteve presente, tanto Victor quanto Leo foram muito simpáticos e interagiram bastante com o público, sempre agradecendo e explicando o porquê da repetição de algumas músicas. Foi fácil entender porque era possível ver de tudo no Ginásio: crianças, jovens, adultos, famílias inteiras, casais e pessoas com os mais diversos estilos - roupas chiques, outras mais básicas, algumas vestidas a caráter com botas e chapéu de cowboy. Os mais velhos se emocionavam com as músicas de raiz enquanto casais apaixonados trocavam carinhos e olhares nas músicas românticas.

Uma decepção para quem ficou bem na frente do palco, em um área VIP, foi a qualidade do som, que estava baixo. Apesar de ficarem pertinho dos ídolos, mal dava para ouvir a dupla cantando. Ficar na parte de trás da pista era a melhor opção para quem queria curtir a qualidade da música.


Fonte:virgula.uol.com.br